Secretaria de Saúde divulga prevenção à AIDS no Ceará

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a direção e elenco do filme “O Auto da Camisinha” falam sobre a doença. Na pauta de discussões, além do apoio na produção do filme como uma poderosa estratégia de mobilização da população para a prevenção, a Secretaria da Saúde mostrará ações e investimentos que estão sendo adotadas para reduzir a transmissão do vírus HIV.

A Sesa marca a programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids com várias atividades de mobilização para chamar a atenção da população para os cuidados com a doença. Às 8h30min desta terça-feira, 1º de dezembro, na Praça José de Alencar, promove a apresentação da peça teatral “Nas Garras do Capa Bode”, texto de José Mapurunga, que chama a atenção para a importância do uso da camisinha, e distribui preservativos. Às 12h30min, ainda do dia 1º, será a vez da peça ser vista pelos trabalhadores da Sesa. No final da tarde, às 17h, a peça irá para a Praça do Ferreira. À noite, às 20h30min, haverá a estreia do filme “O Auto da Camisinha”, com entrada gratuita, no Cine Sesc São Luiz Centro.

A programação segue nos dias 3 e 6 de dezembro. No dia 3, na Secretaria da Saúde do Estado, jovens estagiários assistem a vídeos e palestras sobre prevenção, preconceito, homofobia, das 8 horas às 10 horas e das 13h30min às 15 horas. No dia 6, dentro do programa Lazer em Ação no Cocó, do Governo do Estado, a Sesa fará distribuição de preservativos e a apresentação da peça de teatro de rua “Nas Garras do Capa Bode”, na Avenida Sebastião Abreu, em frente a trilha.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa