Durante homenagem, Inácio Arruda enaltece papel de José Alencar

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta segunda-feira (30 de novembro, sessão solene de entrega do título de Cidadão de Fortaleza ao Vice-Presidente da República, José de Alencar (PRB), Presidente em exercício.

Homenagem a José Alencar

A solenidade, proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB), foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PT) e contou com a presença do governador Cid Gomes (PSB); presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB); presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira; Ministro da Previdência Social, deputado José Pimentel; e pelos senadores Inácio Arruda (PT) e Patrícia Sabóia (PDT).
 
Dentre muitas autoridades políticas presentes no plenário estavam a prefeita Luizianne Lins (PT) e os deputados federais Ciro Gomes (PSB) e Eunício de Oliveira (PMDB).

O vereador Gelson Ferraz, em seu discurso, ressaltou: “Eu necessito dizer da grande alegria da terra do escritor José de Alencar receber esse homem público lutador. Um grande símbolo de luta para o povo brasileiro”.

Gelson Ferraz afirmou, ainda, que o PRB tem muito orgulho de ter José de Alencar como presidente de honra. Na ocasião, ele citou uma poesia do cearense Patativa do Assaré como exemplo da força do povo nordestino e de sua identificação com a vida do homenageado. “Sou de uma terra que o povo padece mais não esmurece (…). Sou brasileiro sou do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará”, destacou.

Para o senador Inácio Arruda (PCdoB), José Alencar é mais um fortalezense em Brasília e um grande empreendedor brasileiro. “Homem que trabalhou onde nem podia dormir direito até se transformar em num grande empreendedor”, afirmou, observando que seu desejo é que Alencar possa ajudar ao Ceará a atrair empreendimentos para que os cearenses não tenham que deixar o Estado para sobreviver em outras regiões.

Inácio Arruda disse que pagar uma dívida, nos termos que Alencar colocou em seu discurso, é transformar também o Ceará no local dos seus empreendimentos. “Vejo isso de forma muito positiva, mesmo que ele não possa fazer isso diretamente com as suas empresas, mas ele pode atrair sim empresas para o Estado do Ceará que tanto precisa”, ponderou.

José Alencar, na opinião do senador comunista, representa o espírito lutador do povo brasileiro: “Destemido e que não se detém ao primeiro obstáculo que surge à sua frente”.

O Vice-Presidente Alencar já assumiu compromissos. Ele não quer só receber o título de Cidadão de Fortaleza, não quer apenas ser reconhecido como desbravador que passou a produzir em suas fábricas, mas que com destemor enfrenta o problema da economia brasileira ao denunciar de forma permanente a política monetária que se mantém com juros altos e que impedem o Brasil a dar saltos mais largos na sua economia.

Fonte: Câmara de Fortaleza