Sindsaúde: Chapa “Lutar e Vencer” realiza confraternização

O evento aconteceu no último sábado, 28, no Clube Santa Cruz em Fortaleza e reuniu além dos integrantes da chapa 1 “Lutar e Vencer”, lideranças de outros movimentos sindicais como Sindicato dos Trabalhadores do Asseio e Conservação do Ceará e Sindicato dos Bancários. No encontro, um momento de unidade e descontração.

“A vitória da chapa 1 é importante para a continuidade dos projetos que já foram iniciados. É um momento de unidade para construir um Brasil melhor”, afirmou a candidata a presidência do Sindicato da Saúde, Tereza Neumam em sua breve saudação aos presentes. Tereza destacou ainda a importância do envolvimento da categoria nas diversas lutas por melhores salários, pelo fim dos pisos diferenciados, participação na reestruturação dos PPCS entre outras conquistas.

Representando o PCdoB de Fortaleza, Ana Lúcia Viana, secretaria de organização do Partido, ressaltou a amplitude da chapa e como a pluralidade é necessária para transformar o Brasil, “O PCdoB presta apoio a chapa 1, porque sabemos que o comprometimento dessa chapa é com a luta dos trabalhadores,” exaltou.

Com muita animação, Marta Brandão, vice-presidente da CTB no Ceará e componente da chapa, avaliou que a gestão anterior fez um trabalho sério e que trouxe bons resultados para a categoria. A sindicalista ressaltou também que é preciso avançar mais com bandeiras importantes. “A nossa luta essencial é a redução da jornada de rabalho para a criação de mais empregos e pela ampliação dos direitos dos trabalhadores”, enfatizou.

Na comemoração foi registrada a presença dos Rodoviários que também estão em processo eleitoral, além do Deputado Federal Chico Lopes, Deputado Estadual Lula Morais, Luis Carlos Paes (Presidente do PCdoB de Fortaleza), Rudney Souza (Diretor da UNE). A eleição do Sindicato da Saúde acontecerá nos dias 02,03 e 04 de dezembro.

De Fortaleza,
Ivina Carla (Acadêmica de Jornalismo)