Prefeitura de Aracaju finaliza decoração natalina

Pinheiros, laços vermelhos e luzes. Através desses elementos, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está transformando o Centro da cidade em um espaço tomado pelo espírito natalino. O lançamento da decoração da região central e de outros pontos da cidade – conhecida como projeto Natal de Luz 2009 – ocorrerá no dia 1º de dezembro, em cerimônia festiva comandada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Ponto de comércio e de grande circulação de pessoas, o Centro recebeu adornos criados pelo artista plástico Ivo Gato, como forma de aquecer as vendas de final de ano. "Achei a decoração muito bonita. Está muito melhor do que a do ano passado. Dá mais vontade trabalhar e de comprar também", ressalta a vendedora Ingrid Suelem do Espírito Santo.

Michele Reis Nascimento, artista do grupo de apoio de Ivo Gato que há anos trabalha na decoração da cidade, garante que, mesmo tendo acompanhado a concepção do projeto, se surpreende com a beleza dos enfeites. "Essa é uma das nossas melhores decorações. Está muito melhor do que a do ano passado, que já foi linda", opina.

Segundo Michele, os detalhes estão mais visíveis do que antes. "Usamos cúpulas e mais lâmpadas luminosas do que nos outros anos. Os postes estão diferentes e a árvore central agora tem três andares. As pessoas passam por aqui e têm o que admirar", comenta a artista, entre a execução de um adorno e outro.

Projeto

A decoração vem sendo concebida desde junho. A cidade será enfeitada com 6.000 peças para árvores de avenida e 750 peças para postes. Além dos elementos natalinos tradicionais, estão previstos efeitos especiais que prometem encantar pessoas de todas as idades. A magia do Natal se estenderá da Orlinha do bairro Industrial até a praia de Atalaia, com atenção especial nos terminais de ônibus, Catedral Metropolitana e praça Fausto Cardoso.