Secretaria de Esporte trás a Fortaleza Projeto Recreio nas Férias

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) realizará, durante o recesso escolar da rede municipal previsto para março de 2010, o Projeto Recreio nas Férias, criado pela Secretaria Nacional de Esporte Educacional, pasta ligada ao Ministério do Esporte do Governo Federal.

Projeto Recreio nas Férias

A iniciativa tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes opções de esporte e lazer que preencham o seu tempo livre de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de oficinas de arte, de teatro, música, esportes, atividades recreativas, e passeios por diversos equipamentos culturais da cidade.

Através desta ação espera-se estimular ainda a valorização do respeito, do companheirismo e a participação das famílias através do voluntariado nas comunidades.

Nesta edição o tema gerador, dada a sua importância e atualidade, será o “Meio Ambiente”. A conscientização ecológica e a preservação da natureza estarão no centro das atividades, abordadas de forma lúdica e numa linguagem acessível aos participantes.

O projeto é totalmente gratuito e para participar será necessário apenas o preenchimento de um formulário de autorização por parte dos pais. A expectativa é atender por volta de 19 mil estudantes já cadastrados nas 101 escolas-pólo do Programa Segundo Tempo em Fortaleza.

O Recreio nas Férias acontecerá durante os 5 dias da semana, das 9h00 às 16h00. Todos os participantes receberão, diariamente, três kits de lanche, sendo um deles mais reforçado, no horário de almoço.

Para possibilitar a implementação do projeto, a Secel já deu início a seleção de 396 estagiários do curso de Educação Física, que posteriormente passarão por um processo de capacitação.

Além disso, para garantir a segurança e o conforto do público infanto-juvenil atendido, todas as atividades do Recreio nas Férias serão monitoradas por profissionais especializados e técnicos da prefeitura.

Fonte: Blog do Professor Evaldo