São Paulo realiza 1ª Conferência de Comunicação

A 1ª Conferência Paulista de Comunicação acontece na cidade de São Paulo nos próximos dias 20 a 22 de novembro. A etapa paulista elegerá os delegados à 1ª Conferência Nacional (Confecom) e deve reunir mais de 1.000 pessoas de todo o Estado, sob o tema "Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital".

Além da capital, da Baixada Santista e da Grande São Paulo, diversas cidades do interior também realizaram conferências prévias, e estarão presentes na Capital nesse fim de semana.

A solenidade de abertura da Conferência Estadual, aberta a qualquer cidadão ou cidadã, terá início às 20h da sexta-feira, 20 de novembro, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, localizada na Rua Tabatinguera, 192 , Centro, São Paulo. Na abertura deverão estar presentes diversas autoridades, sobretudo parlamentares, já que aqui no Estado, a Conferência foi convocada pela Assembléia Legislativa. Autoridades do Ministério das Comunicações, e do Governo Lula, que convocaram a Conferência Nacional também estarão.

Nos dois dias seguintes, os participantes – onde se incluem diversos empresários de jornais, revistas, internet, rádio e tv – discutirão a comunicação no Brasil e escolherão propostas para as políticas na área, no nível estadual e federal. Três eixos temáticos norteiam o debate que está sendo feito em todos os estados brasileiros: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres.

Serviço
1ª Conferência de Comunicação do Estado de São Paulo
Abertura: Sexta-feira, 20 de novembro, 20h
Quadra do Sindicato dos Bancários: Rua Tabatinguera, 192 (próximo ao metrô Sé)

O credenciamento dos participantes terá início às 14h do dia 20/11, na quadra do Sindicato dos Bancários. Os debates, grupos de discussão e a plenária final do evento serão realizados nas dependências do Palácio 9 Julho (avenida Pedro Álvares CabralA cidade de São Paulo será a sede da 1ª Conferência Paulista de Comunicação nos próximos dias 20 a 22 de novembro.