1ª Conferência Estadual de Comunicação do ES

A 1ª Conferência Estadual de Comunicação será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no centro de Convenções de Vitória.

Confecom_ES - Confecom_ES
A etapa estadual é preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, convocada pelo Governo Federal e que será realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro. O objetivo da Confecom-ES é discutir e formular propostas orientadoras de políticas para o setor de comunicação, envolvendo representantes do Poder Público, Sociedade Civil Empresarial e Sociedade Civil. As conferências nos estados elegem delegados para o evento nacional e definem as propostas para os temas relacionados aos eixos “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: Direitos e Deveres”, quer serão consolidados na Conferência Nacional.

Para o eixo cidadania, direitos e deveres na conferência foi confirmado a participação do dirigente do Comitê Central Bernardo Joffily jornalista e editor do Portal Vermelho.  A delegação capixaba deverá ser formada por doze representantes dos movimentos sociais, doze do empresariado e três do Poder Público, conforme definido pela Comissão Nacional.
Credenciamento

As solicitações de credenciamento para participar da 1ª Confecom-ES se encerraram hoje (18/11) às 12 horas. A Conferência foi dimensionada para 300 participantes e os pedidos de credenciamento serão confirmados por ordem de postagem, observadas as proporções de participação para cada segmento: 40% para a sociedade civil, 40% para a sociedade civil empresarial e 20% para o poder público.

Uma proporção de 20% das vagas estão reservadas para solicitação de credenciamento no local do evento, no Centro de Convenções de Vitória. Desta forma, assegura-se participação para os que não tiverem condições de enviar sua solicitação de credenciamento pela internet.
Todas as solicitações serão validadas para participação na Confecom-ES no dia 20 de novembro (sexta-feira), a partir das 14 horas, e no dia 21 (sábado), de 8 as 10 horas, na secretaria do evento, no Centro de Convenções de Vitória.

As credenciais serão entregues somente aos participantes devidamente identificados, conforme a seguir:

Poder Público – carta de indicação do representante e cédula de identidade ou documento oficial com fotografia.

Sociedade Civil Empresarial – carta de indicação da empresa ou entidade que representa da qual constem CNPJ e a atividade principal da empresa ou entidade, cédula de identidade ou documento equivalente com foto.

Sociedade Civil – cédula de identidade ou documento oficial com foto.

Confira a programação da 1ª CONFECOM-ES:

20 de novembro (sexta-feira)
14 h – Início do credenciamento de participantes;
19 h – Abertura oficial pelo Governo do Estado, seguido de leitura, debate e aprovação do regimento interno;

21 de novembro (sábado)
8h às 12 h – Painéis sobre os três eixos temáticos da Conferência (Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres);
14h às 18 h – Reunião dos Grupos de Trabalho;

22 de novembro (domingo)
8h às 12 h – Plenária final;
12 h – Encerramento.