Aparecida de Goiânia ganha investimento no Esporte e Lazer

Prefeito e Secretário de Esporte de Aparecida de Goiânia conseguem aprovação de projetos importantes na área de esporte e lazer em audiência com o Ministro do Esporte, Orlando Silva. Entre eles, a construção de duas Praças da Juventude e a liberação de 10 núcleos do Projeto Esporte e Lazer na Cidade.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e o secretário municipal de esporte e lazer, Nei Silvio estiveram em audiência nesta sexta-feira (13/11) em Brasília com o Ministro do Esporte, Orlando Silva.

A comitiva goiana apresentou pleitos estruturais para a segunda maior cidade do estado de Goiás e o ministro do esporte, garantiu a disponibilização de recursos para diversos projetos que foram apresentados. Um deles foi à confirmação da construção de duas Praças da Juventude, um Convênio entre Ministério da Justiça e do Esporte vindas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

PRAÇA DA JUVENTUDE

De acordo com o ministro do esporte, “As Praças da Juventude consistem em um espaço esportivo moderno, mas que também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social”

Cada unidade contará com campo de futebol society, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência e área de exercício.

PROJETO ESPORTE E LAZER NA CIDADE

Outra demanda aprovada foi a liberação de 10 núcleos do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC) que tem como principal objetivo garantir os direitos sociais de acesso ao esporte e lazer a toda a população, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o secretário Nei Silvio, esse projeto será muito importante para a cidade porque trará, através de ações de monitores nos núcleos espalhados pela cidade, o acesso a modalidades que vão deste basquete, vôlei, a pintura e ao teatro de rua nas zonas urbana e rural de Aparecida, garantindo a participação de toda família.

MAIS DEMANDAS

Ainda de acordo com o secretário de esporte, foi pleiteado um Ginásio de características internacionais e um estádio de futebol, projeto modular com capacidade inicial de três mil lugares, podendo chegar a vinte mil lugares e possibilidade de doação de matérias esportivos ainda este semestre.

Para o secretário municipal de esporte, a visita ao ministério foi produtiva. “O Ministro Orlando Silva se mostrou solícito aos nossos pleitos e garantiu agilizar as propostas já cadastradas no Sincov [Sistema de Conveniamento do Governo Federal].”Graças ao excelente trabalho realizado pela equipe do IPUA ‘Instituto de Pesquisa e Planejamento de Aparecida de Goiânia’, após 11 meses de busca começamos a ver as nossas aspirações sendo concretizadas junto ao Ministério, apontou Nei Silvio.

Segundo o secretário, “Maguito (prefeito de Aparecida) faz rotina nos Ministérios atrás de recursos, e continuará em Brasília para garantir infra-estrutrura para a prática do esporte e lazer ao cidadão aparecidense.”

Da redação,
Eliz Brandão

Fotos: Francisco Medeiros