Programação cultural marca a festa dos 158 anos de Maranguape

Em comemoração ao aniversário de Maranguape, a Fundação Viva Turismo, Esporte e Cultura – FITEC vai oferecer ao povo uma programação especial com diversas atrações culturais.

As atividades da Semana do Município começam no sábado, às 14 horas com o hasteamento das Bandeiras na Praça Capistrano de Abreu. Logo em seguida, acontecerá até as 21 horas, será a vez dos sons e cores tomarem conta do local com o I Festival de Bandas Marciais e de Fanfarras, com a participação de alunos de outros municípios.

Na segunda-feira, às 17 horas, a terra de Chico Anysio acolhe os profissionais do riso que integram o Fórum Cearense do Humor. Eles se reúnem na Sociedade Artística Maranguapense.

Na terça-feira, 17, dia do aniversário, os moradores de Maranguape vão acordar com uma maravilhosa surpresa: a Banda de Música Municipal sairá pelas ruas do centro “acordando” a cidade com uma alvorada. Na mesma terça feira, às 19h a banda fará um concerto no Teatro Municipal, com a participação de convidados especiais.

Quem passar pelo município vai poder viajar na história dos antepassados, através da Exposição "Cacos de uma História: Vestígios Arqueológicos e Utensílios Domésticos de Aracati e Maranguape", realizada pela CAGECE, no Solar Bonifácio Câmara ( Biblioteca Municipal Capistrano de Abreu). Para quem tem fome de leitura, a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará disponibilizou o Caminhão Patativa do Assaré que ficará na Praça Capistrano de Abreu nos dias 18 e 19.

A criançada tem um dia dedicado a elas, na sexta-feira, 20, na Praça Capistrano de Abreu, com muitas brincadeiras e diversão. No sábado, dia 21, o projeto Comboio da Leitura oferece na Biblioteca Municipal, uma oficina de restauração e conservação de livros. As comemorações encerram no domingo, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Maranguape e Grupo Marimbas de Maracanaú, no Teatro Municipal.

Para o prefeito George Valentim (PCdoB), "as comemorações do aniversário da cidade servem para relembrar a bela história de nossa cidade, assim como promover uma grande confraternização com a população da cidade". 

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM