Confecom Estadual começa hoje em Boa Viagem

A abertura solene da Conferência Estadual de Comunicação acontecerá nesta sexta-feira 13, às 19h, no hotel Jangadeiro, situado na Avenida Boa Viagem, 3114 – Recife, Boa Viagem. As plenárias acontecerão no sábado (14) e no domingo (15), às 8h. A abertura do credenciamento estará sendo realizada hoje,das 14h às 18h, no mesmo hotel onde ocorrerá a abertura e as plenárias.

confecom-pe

Baseado no tema principal “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital” a Conferência Estadual promete ser marcada, assim como aconteceu nas regionais, pelo democrático debate. Alí serão definidas as propostas que vão ser levadas à etapa final, como também haverá eleição dos delegados que representarão Pernambuco na Confecom Nacional, que acontecerá em Brasília, do dia 14 até o 17 de dezembro
 
A  Confecom-PE, contará com a presença de representantes das 12 micro regiões de Pernambuco, além dos profissionais da área de comunicação e representantes do Governo do Estado, do Empresariado e várias entidades civis. A Conferência Estadual de Comunicação é um instrumento de contribuição que tem como objetivo geral a formulação de propostas orientadoras de uma Política Nacional de Comunicação e visa promover o debate amplo, democrático e plural com a sociedade, garantindo-se a participação social em todas as suas etapas.

Do Recife,
Elaine de Paula, com informações do site da confecompe.