Eliana Gomes destaca Semana de Mastologia

A Semana de Mastologia, prevista para ocorrer de 16 a 22 deste mês de novembro, deverá mobilizar ações da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente da Câmara de Fortaleza.

A expectativa é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Frente, ao ser questionada sobre encaminhamentos que estão sendo dados após a última reunião, dia 5 último, com entidades que lutam pelos direitos de mulheres mastectomizadas.

Eliana Gomes enfatizou que a Frente tem o apoio do vereador Salmito Filho (PT), presidente da Câmara, e que, por isso, as ações serão definidas em conjunto, Frente Parlamentar e Mesa Diretora. “O que significa a participação de todos os vereadores”, frisou. Uma das questões, segundo a parlamentar comunista, diz respeito à Lei 11.664/08, que garante às mulheres acima de 40 anos o exame preventivo ao câncer de mama anual.

Durante o mutirão da Semana da Mastologia, segundo Eliana, haverá ações envolvendo instituições e o Poder Público visando conscientizar as mulheres e a população em geral sobre os direitos que já estão assegurados. “É preciso que a sociedade participe para que se possa ter mais força durante o processo de reivindicações”, disse. A Secretaria Municipal de Saúde, frisou a vereadora, participará da Semana.

Fonte: Câmara de Fortaleza