Tocantins realizará II Conferência de Cultura

Ascom – Fundação Cultural
O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Tocantins, realizará de 10 a 12 de dezembro, em Palmas, a II Conferência Estadual de Cultura, que terá como tema “Plano Nacional de Cultura-Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

O evento visa fortalecer o debate entre trabalhadores da cultura, produtores e gestores culturais de todo o Estado, discutindo as propostas apresentadas durante as conferências municipais realizadas, elaborando assim propostas concisas que serão apresentadas durante a Conferência Nacional de Cultura, em 2010. No Tocantins, 28 municípios realizaram as conferências municipais, no período de setembro a outubro de 2009, e elegeram seus delegados, que representarão estes municípios na Conferência Estadual, que por sua vez também elegerá delegados para a participação na Conferência Nacional de Cultura.

A realização da Conferência Estadual de Cultura foi convocada por meio do Decreto Nº 3.849, do governador Carlos Henrique Gaguim, publicado no Diário Oficial do Estado, na terça-feira, 3. Conforme o Decreto, caberá ao presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Sérgio Augusto Pereira Lorentino, baixar o ato de constituição da Comissão Organizadora com a participação de órgãos públicos e entidades não-governamentais, Comissão esta que definirá o regulamento da conferência.
Extraido do site http://secom.to.gov.br