GT avalia realização da Confecom PI

A realização da Conferência Estadual de Comunicação, na semana passada, em Teresina, representa um grande passo para provocar a discussão sobre o tema central que interessa a sociedade.

 O encontro alcançou os objetivos porque pautou essa discussão sobre a criação de um conselho para a Comunicação, assim como o apoio do governador Wellington Dias a essa proposta.

A declaração é do diretor da Unidade de Políticas Públicas da Coordenadoria de Comunicação (CCom), Jessé Barbosa. O lançamento do comitê do Piauí no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) marcou as atividades desse sábado, 31, da 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Confecom). No mesmo dia, os participantes elegeram delegados à conferência nacional, que acontecerá em dezembro, em Brasília.

A conferência começou no início da noite de quinta-feira, 29, e terminou às 13h desse sábado, no Salão Ipê, do Rio Poty Hotel, em Teresina, trazendo delegados de vários municípios do Estado e representantes de instituições públicas e organizações civis, no debate do tema que vem despertando polêmica em vários setores da sociedade. O Piauí é um dos Estados a realizar a conferência, a exemplo dos que aconteceu em outras unidades da Federação.

O gerente de Relações Públicas da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado, que promove a conferência, Iraildon Mota, disse que a participação superou as expectativas do grupo organizador. ”E em termos de qualidade de propostas, que são tão boas quanto às apresentadas em outros eventos do gênero, estamos certamente no mesmo patamar das melhores do Brasil”, avaliou.