Eliana Gomes enaltece prática do esporte no bairro Álvaro Weyne

Moradores do bairro Álvaro Weyne e comunidades adjacentes, desde a última terça-feira, 27, estão contando com um núcleo do Programa Espaço Oriental da Secel – Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza. A informação é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). Segundo ela, o novo secretário, professor Evaldo Lima, quer democratizar o acesso à prática do Tai Chi Chuan.

Tai Chi

A arte marcial chinesa, segundo a vereadora comunista, pode ser praticada por pessoas de todas as idades. “Não há nenhuma contra-indicação”, afirmou, esclarecendo que as aulas estão sendo realizadas no Centro de Saúde Floresta, às terças-feiras e quintas-feiras, sempre no horário das 6h30min às 8h30min. O programa possui uma boa adesão entre os idosos, mas pessoas de todas as faixas etárias podem participar.

Além dos benefícios físicos advindos da prática regular do Tai Chi Chuan, tais como, relaxamento do corpo e da mente, maior flexibilidade e tonificação dos músculos, acrescentou Eliana, o Programa Espaço Oriental faz parte de uma estratégia da Secel de expandir o alcance da Política Pública Municipal de Esporte e Lazer.

Fonte: Câmara de Fortaleza