Sem categoria

Dirceu: alianças de Marina vão do PSOL ao PSDB, passando pelo DEM

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) afirmou nesta terça-feira que a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, revela o caráter não programático de sua candidatura ao admitir que tem mantido "conversas informais" com líderes do PSOL.

"Ao aliar-se ao PSOL, a senadora coloca-se na oposição radical não só ao governo Lula, como ao PT. Rompe, assim, totalmente com o seu passado e revela o caráter não programático de sua candidatura. Suas alianças irão do PSOL ao PSDB, passando pelo DEM", diz Dirceu em seu blog.

Marina disse ontem que a definição das alianças está a cargo de uma comissão montada pela direção do PV. A senadora citou como seus interlocutores "pessoais", além de Heloísa Helena (PSOL-AL), os deputados federais Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ) e o senador José Nery (PA).

A senadora disse que apoiará Heloísa, caso ela confirme a candidatura ao Senado por Alagoas. "São as pessoas que a gente convive. (…) Mas ainda está se discutindo como vamos desdobrar essas questões. E, obviamente, [um apoio] terá de ser em cima de programas, de ideias. São conversas informais, não tem nada formalizado ainda", disse.

Segundo Dirceu, com essa posição, Marina "rompe com sua história e com questões que ela tanto criticou, como a busca dos partidos por alianças para obtenção de maior tempo de campanha na TV e aproximações com o empresariado, que ela está adotando".

Com informações do Blog do Dirceu