Vicente rebate acusações da oposição e vereadora reconhece erro

O Vereador Vicente André Gomes usou da tribuna na tarde de hoje na Câmara Municipal do Recife, para defender a gestão do prefeito João da Costa, com relação às obras do viaduto Capitão Temudo, assunto colocado em pauta semana passada pela vereadora Aline Mariano (PSDB), que afirmou estarem paralisadas as obras e que as estruturas do viaduto estavam comprometidas.

ver. andre gomes

 “Ocupo esta tribuna para fazer um apelo à oposição, para que façam críticas construtivas para o Recife, e não colocações infundadas, sem a devida apuração” ressaltou.O vereador Vicente André Gomes, por sua vez, solicitou que a vereadora Aline Mariano se pronunciasse com relação ao assunto, já que a mesma esteve no local das obras, junto com outros vereadores da oposição, e constataram que as obras estavam em pleno andamento.

A própria vereadora Aline Mariano ocupou a tribuna, em seguida, para reconhecer o erro que cometeu, afirmando que as obras não estavam paradas, como havia dito semana passada. O vereador Vicente André Gomes pediu a palavra, em seguida, e elogiou a atitude da vereadora. “Quero parabenizar Vossa Excelência, que foi grandiosa, ao reconhecer que a obra não estava parada”, ressaltou Vicente.

De acordo com o vereador, a duplicação do viaduto na Joana Bezerra está em pleno andamento. Esta ação, realizada pela Prefeitura do Recife, vai ampliar das atuais quatro para oito, o número de faixas de rolamento para os veículos, dando mais fluidez ao trânsito. Estão sendo investidos R$ 31.748.511,85, na obra que se encontra com 55% de sua execução realizada. A obra está em ritmo normal e pelo cronograma será entregue no primeiro semestre de 2010. O Viaduto Capitão Temudo está situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra.

Os vereadores Jurandir Liberal e Josenildo Sinésio (ambos do PT) apartearam o vereador Vicente André Gomes, elogiaram a iniciativa de Vicente e também defenderam a gestão petista.

Novas alças – A duplicação vai possibilitar também a interligação do viaduto com a rua Imperial, através de duas alças. Elas serão instaladas uma em cada lado do viaduto e possibilitará a quem vem da zona sul ou da zona norte, descer até a rua Imperial e de lá seguir, ou para o centro do Recife ou para Afogados.

A duplicação do Capitão Temudo é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a zona sul do Recife. A ampliação de quatro para oito faixas de rolamento irá beneficiar o deslocamento de moradores entre as zonas norte e sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a avenida Agamenon Magalhães. Esta obra complementa outras intervenções da Prefeitura do Recife com o objetivo de melhorar o tráfego para a zona sul da cidade, tais como, o alargamento da Avenida Herculano Bandeira, a inversão do trânsito no bairro de Boa Viagem e a primeira etapa da Via Mangue.

Fonte: Blog do Vereador Vicente André Gomes