Prefeitura garante pagamento das gratificações de Médicos

O secretário de Administração de Fortaleza, Vaumik Ribeiro, assinou 247 gratificações dos médicos servidores do município. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, José Maria Pontes, durante a assembleia geral da categoria realizada na noite dessa quinta-feira (22.10), no auditório do SIMEC. Esses recursos serão pagos nos contracheques do mês de outubro, beneficiando tanto os médicos do Programa de Saúde da Família, quanto os que trabalham em hospital.

Movimento Sindical Medicos

O Secretário garantiu também que os médicos de hospitais passarão a receber seus salários de acordo com as 144 horas trabalhadas (dois plantões de 12 horas por semana) e não por 120 horas como acontece hoje. Das reivindicações dos médicos, somente o pagamento retroativo das gratificações não foi atendido pelo secretário Vaumik Ribeiro. A justificativa foi que a prefeitura, nesse final de ano, tem muitas despesas por causa do pagamento do 13º salário dos servidores.

O presidente do SIMEC e o Secretário agendaram nova reunião para o dia 19 de novembro. A intenção é que nenhum médico do município fique sem receber as gratificações que têm direito por lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC