O final de semana será de frevo e maracatu em Olinda

Mais uma vez toque dos clarins e o som das alfaias vão tomar conta das ladeiras de Olinda. Neste final de semana a II Festa do Frevo e do Maracatu vai agitar a cidade e um grande desfile de blocos de carnaval seguirá pelas ruas do Sítio Histórico, prometendo arrastar os foliões mais saudosos que não agüentam esperar o carnaval do próximo ano.

carnaval de olinda

A festa começa no sábado (24), às 17h, com um arrastão do Maracambuco, Maracatudo Camaleão, Orquestra de Frevo e grupo de passistas da Pitombeira dos Quatro Cantos. Os grupos partem do Mercado da Ribeira e seguem para o Parque do Carmo, passando pela Prefeitura e Rua 27 de Janeiro. Na chegada ao Parque do Carmo, uma grande festa espera o público, com shows de Eduardo Abranttes, Lourenço Gato, Ed Carlos, a partir das 19h.

No domingo (25), o arrastão começa às 17h30 e conta com a participação da Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, Maracatu Nação Pernambuco e Maracatu Porto Rico. O desfile terá mesmo percurso também vai terminar no Parque do Carmo.

O evento é uma realização da Organização Trajetória Mundial (OTM) e conta com o apoio da Prefeitura de Olinda e do Ministério do Turismo.

Programação:

Sábado (24)

Arrastão, a partir das 17h
Percurso: Saindo do Mercado da Ribeira, indo pela Prefeitura, passando pela Rua 27 de Janeiro e terminando no Parque do Carmo.
Atrações: Maracambuco, Maracatudo Camaleão, Orquestra de Frevo da Pitombeira dos Quatro Cantos e Grupo de Passistas da Pitombeira dos Quatro Cantos.

Shows, a partir das 19h
Local – Parque do Carmo
Atrações e horários: Eduardo Abranttes, Lourenço Gato e Ed Carlos.

Domingo (25)

Arrastão, a partir das 17h30
Percurso: Saindo do Mercado da Ribeira, indo pela Prefeitura, passando pela Rua 27 de Janeiro e terminando no Parque do Carmo.
Atrações: Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, Maracatu Nação Pernambuco e Maracatu Porto Rico.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Olinda

Do Recife,
Elaine de Paula