Seminário debate Fundeb e PCCR dos professores em Crateús

Debater questões relativas às leis gerais da educação, ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e ao Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério. Estes são os principais objetivos do seminário que será realizado nesta quinta-feira (22/10), na Câmara Municipal de Crateús.

O evento é uma realização das comissões de Educação, Cultura e Desporto e Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa. Segundo o deputado Artur Bruno (PT), presidente da Comissão de Educação, “mesmo com o reajuste alcançado com o Governo Lula, a educação no Brasil está distante de ser considerada ideal”, daí a necessidade da realização desses seminários.

Durante o seminário foram convidados para o debate os deputados Nenen Coelho (PSDB), Lula Morais (PCdoB), e o vereador Guilherme Sampaio (PT). Também participam do encontro professores e secretários de Educação de 20 municípios do Estado, além de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, que levarão informações sobre a fiscalização das aplicações dos recursos do Fundeb.

No total, ainda serão realizados nove seminários para debater temas referentes à valorização do magistério no Estado. As próximas cidades que irão sediar o evento são Camocim, Canindé, Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL