Nelson acompanha governador em visita ao Sertão

No último final de semana, o deputado estadual Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB) acompanhou o governador de Pernambuco numa visita a quatro municípios do Sertão Central. Juntos, eles passaram por Serrita, Salgueiro, Mirandiba e Carnaubeira da Penha. Na ocasião, Eduardo Campos (PSB) inaugurou obras, assinou convênios e entregou Carteiras Nacionais de Habilitação Popular. Em discurso, o socialista ainda destacou o importante trabalho do comunista na base do governo.

nelson no sertão

Eduardo Campos fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Lula (PT) na visita às obras de transposição do rio São Francisco e da ferrovia Transnordestina, no Sertão pernambucano. Ao se despedir do petista, o governador organizou sua própria comitiva e esticou a viagem pelo Sertão Central.

Acompanhado de parte do seu secretariado, deputados estaduais, federais e prefeitos, o governador entregou Carteiras Nacionais de Habilitação Popular (CNHPs) a pessoas de baixa renda, inaugurou Academias da Cidade e assinou convênios para o programa de habitação popular “Minha Casa, Minha Vida”.

“O Academia da Cidade foi um projeto criado no Recife e que estamos estendendo a todo o Estado. Agora, o pernambucano poderá cuidar melhor da sua saúde com a prática de exercícios físicos”, declarou o socialista. Para completar: “Com CNHPs, cidadãos estão tendo novas oportunidades de emprego. Setor que, inclusive, cresce no Brasil mesmo nestes tempos de crise econômica. E, com o ‘Minha Casa, Minha Vida’, vamos tirar muitas famílias do aluguel. Dando-lhes uma moradia digna”.

Nelson Pereira ressaltou o importante momento de desenvolvimento vivido no Estado com ações encabeçadas pelo governador e a necessidade da união política para que as iniciativas públicas tenham resultados positivos. “As estradas que ligam Mirandiba à Carnaubeira da Penha e dessa à cidade de Floresta, por exemplo, fazem parte das promessas de campanha de Eduardo Campos em não deixar nenhuma ligação entre municípios sem asfalto. Uma iniciativa como esta fortalece as relações entre as cidades e consolida o desenvolvimento de Pernambuco”, falou o deputado.

Eduardo Campos elogiou a postura dos políticos presentes no palanque montado em frente à Prefeitura de Mirandiba e, em especial, a figura de Nelson Pereira como importante liderança política na região. “Eu não preciso esconder de ninguém que eu quero bem, que eu respeito e que eu quero ver sempre Nelson Pereira do nosso lado nos ajudando. Ele foi um grande amigo do meu avô e tem sido meu companheiro de grandes jornadas, meu camarada na Assembleia Legislativa e que auxiliou o meu governo como secretário de Esportes”, concluiu o governador.

Do Recife,
Daniel Vilarouca