Sem categoria

Mercadante aponta contradições nas 'informações' de Lina Vieira

O senador Aloízio Marcadante (PT-SP) contestou, por meio de nota, e também pelo serviço de microblog Twitter, as declarações da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. A servidora afirma ter se encontrado com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, em dezembro de 2008, e recebido a orientação de agilizar as investigações sobre a família Sarney.

"Lina alega que a pressão para "agilizar" o processo contra a família Sarney teria ocorrido em razão do fato de que Sarney era candidato à presidência do Senado Federal. Ora, em 9 de outubro, data que ela agora afirma que o encontro ocorreu, Sarney não era candidato a nada. Seu nome nem era cogitado nas conversas sobre o assunto", ressaltou.

Mercadante ainda questionou o horário em que teria ocorrido o encontro. " A própria Lina reconhece que nos dias 9 e 10 de outubro ela esteve com a ministra Dilma na reunião com os CEO´s norte-americanos em São Paulo. Por que então a ministra Dilma a teria convocado, no mesmo dia, para uma reunião de 10 minutos, no Planalto, para discutir um assunto que poderia ter sido tratado facilmente em São Paulo?"

"Ante tantas contradições e versões desencontradas, é lícito supor que Lina, que afirma não mentir, faltou, em algum momento, com a verdade sobre esse assunto. Também é razoável o questionamento do motivo que levou Lina Vieira a só fazer essa "denúncia", após ter sido demitida da Receita Federal!", disse.

Oposição quer requentar o assunto

Nesta terça-feira (20), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado requerimento de convite para Lina Vieira prestar depoimento à comissão.

O tucano argumenta, no texto, que Lina pode esclarecer agora o suposto encontro com a ministra Dilma. "Devido ao surgimento de novas e irrefutáveis provas, é imprescindível a presença da senhora Lina Vieira na comissão para apresentar todas as evidências que não tinham sido demonstradas na última reunião em que a ex-secretária esteve presente", diz o tucano, referindo-se `anotícia divulgada pela revista 'Veja' de que Lina Vieira teria encontrado a agenda com a data do encontro com Dilma.

Fonte: Diário OnLine