Greve continua: Paralisação na Caixa completa 27º dias

Empregados da Caixa seguem firmes na greve e dispostos a resolver a campanha por meio da negociação. No Ceará, 94,87% das unidades estão paradas, o que corresponde a 69 agências e 2007 empregados em greve em todo o Estado. Os empregados da Caixa Federal completaram nesta segunda-feira, dia 19/10, o 26º dia de greve nacional por tempo indeterminado, que conta com a adesão forte na Capital e no Interior.

A paralisação começou no dia 24 de setembro e ganhou força. Na quinta-feira 15/10, a direção da Caixa ingressou com pedido de julgamento de dissídio de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST). No pedido de dissídio, a direção do banco solicitou também liminar para “declaração de abusividade da greve”, o que já foi negado pelo tribunal.

Conciliação 

Além de indeferir a liminar, o Tribunal Superior do Trabalho marcou audiência de conciliação e instrução para o dia 21/10, às 9h, em Brasilia. Nos processos de dissídio coletivo, a primeira etapa é a tentativa de conciliação. Não havendo entendimento, o processo pode ser julgado.

Nova assembleia 

Os bancários reúnem-se novamente em assembleia nesta terça, dia 20/10, às 17 horas, na sede Sindicato, para decidir os rumos do movimento.

Na manhã de hoje haverá grande ato dos bancários em greve na frente do Edifício-sede da Caixa, em Fortaleza.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará