Comissão de Formação do PCdoB/Fortaleza realiza planejamento

Planejar sua atuação para o biênio 2009/2011. É com esse objetivo que a Comissão de Formação do Comitê Municipal de Fortaleza estará reunida nesta terça-feira (20), a partir das 14h, na sede municipal do PCdoB em Fortaleza.

A comissão de formação pretende para os próximos dois anos cumprir algumas metas que não foram possíveis no biênio que se encerrou. Segundo Vicente Carneiro, Secretário de Formação reeleito na última Conferência Municipal de Fortaleza, uma dessas metas é aumentar o número de Curso Básicos de Vídeo (CBVs). “Apesar de termos avançado, ainda é muito pequeno o número de CBVs realizados em Fortaleza. Um dos nossos objetivos é que cada base do PCdoB possa ter ao menos um curso realizado em seu bairro”, disse o dirigente.

Segundo Vicente, o planejamento a ser elaborado precisa levar em conta o reforço de alguns eixos de atuação da Secretaria, entre eles a periodicidade dos debates realizados nas “Quartas Vermelhas”, a consolidação da Biblioteca Municipal Patativa do Assaré, o reforço do Grupo de Estudos Marxistas e a integração dos comitês auxiliares do PCdoB no trabalho de formação.

Outra preocupação da Comissão que deve nortear a nova atuação é como dar continuidade ao rico debate gestado no seio da militância comunista de temas abordados nas teses ao 12º Congresso Nacional do Partido, como o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a nova política para quadros do PCdoB.

De acordo com o Secretário, a Comissão espera com esse planejamento organizar as atividades da formação em Fortaleza, ampliar a sua atuação e contribuir com a formação político-ideológica da militância comunista. “Esperamos contar com a colaboração de todos os filiados de Fortaleza, que podem se comunicar com a Secretaria de Formação, através do e-mail: pcdobformacaofortaleza@gmail.com”, divulgou.

De Fortaleza,
Daniele Cavalcante