Sem categoria

Oscar Niemeyer recebe alta após 24 dias de internação

Após 24 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Oscar Niemeyer recebeu alta neste sábado. O arquiteto, de 101 anos, foi internado no dia 23 de setembro, com dores abdominais.

Uma tomografia de abdomen constatou colicistite aguda (comprometimento da vesícula biliar) e abscesso (pequena bolsa de pus) no fígado, junto à vesícula. Além disso, foi diagnosticado um tumor no intestino grosso do lado esquerdo, perto do baço.

No dia 24, Niemeyer foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático. A operação transcorreu sem anormalidades. Ele permaneceu 48 horas no CTI e, em seguida, foi transferido para a unidade intermediária do hospital.

O arquiteto vinha apresentando boa evolução no período pós-operatório, encontrava-se lúcido e respirando normalmente, sem a ajuda de aparelhos. No entanto, no dia 29, Niemeyer apresentou sangramento em atividade do tumor de cólon (intestino grosso). A equipe médica optou pela cirurgia, que durou três horas e transcorreu sem anormalidades.

Como a evolução no pós-operatório foi satisfatória, Oscar Niemeyer recebeu alta neste sábado. As informações são do Hospital Samaritano.

Fonte: O Globo