Copa 2014 foi tema de audiência pública na Câmara de Fortaleza

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Fortaleza, o secretário de Esportes do Estado, Ferrúccio Feitosa, apresentou os projetos prioritários do Governo, compreendendo a área de mobilidade urbana da Capital. O plano de investimento, que gira em torno de R$ 562 milhões, foi entregue na última quarta-feira, 14, aos Ministérios da Casa Civil e das Cidades.

Dentre as intervenções listadas está a construção da Via Expressa Norte/Sul, que ligará o Porto do Mucuripe a Paraganba, passando pelas principais vias de acesso ao Castelão (Desembargador Moreira, Raul Barbosa e Alberto Craveiro). Outra proposta é a implantação de trens especiais, conhecidos como VLTs, fazendo também a ligação Norte/Sul.

Ferrúccio ressaltou ainda o projeto enviado ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para a qualificação profissional de 40 mil cearenses, elaborado em conjunto com 26 entidades. “Nós temos que capacitar os profissionais, melhorar os serviços já prestados”, colocou.

O secretário de Esportes do Município, Evaldo Lima, destacou o resultado do trabalho conjunto desenvolvido pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, frisando o desempenho do Grupo de Trabalho da Prefeitura, que envolve a Coordenadoria de Projetos Especiais, a Secretaria de Esportes (Secel), a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), a Secretaria de Planejamento (Sepla), a Secretaria de Infraestrutura (Seinf), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Gabinete da Prefeita.

O debate contou com a participação do presidente da Etufor, Ademar Gomdim; do secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Luciano Feijão; do secretário da Regional I, Fábio Braga; do coordenador do Transfor, Daniel Lustosa; e de representantes das comunidades que moram entorno do estádio Castelão.

Fonte: Câmara de Fortaleza