Sem categoria

PMDB quer formalizar pré-aliança com Dilma

Por meio de sua assessoria de imprensa, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) confirmou que o partido vai formaliza na próxima semana uma pré-aliança com o PT a favor da candidatura à Presidência da República da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Com a presença das principais lideranças peemedebistas, petista, de Dilma e do presidente Lula, a reunião está prevista para ocorrer na próxima quarta (21) ou quinta (22), em Brasília.

O líder não esconde que o PMDB vai deixar claro que, além de mais espaço no governo, quer o cargo de vice na chapa encabeçada por Dilma. Segundo ele, a pré-aliança fortalecerá o partido em torno desse projeto uma vez que nos estados ainda há bastante divergência entre o PT e PMDB. A pré-aliança será oficializada na Convenção Nacional do partido marcada para junho de 2010.

Essa costura política tem como objetivo ainda turbinar a pré-candidata Dilma que ultimamente vem mantendo contatos com diferentes lideranças partidárias. Ela participou recentemente de um jantar com os dirigentes do PR. 

Da Sucursal de Brasília