Comissão Estadual discute Regimento Interno

Primeira reunião executiva da comissão organizadora aconteceu ontem (13/10)
Governo do Estado, movimentos sociais e empresários que participaram da primeira reunião executiva da comissão organizadora, discutiram ontem os 31 artigos do regimento interno. Nenhum ponto gerou polêmica entre o governo, empresários e os representantes dos movimentos sociais.

conferecia de comunicação MG

Foi consenso entre as tres esferas da representação o adiamento da Conferência Estadual para os dias 13, 14 e 15 de novembro, em virtude do Governo Federal ter transferido a realização da etapa nacional para o final da primeira quinzena de dezembro.

Segundo as lideranças dos movimentos sociais, a mudança da data da etapa estadual abriu a possibilidade de maior mobilização de pessoas no interior do Estado para realização das conferências livres, intermunicipais e também da Conferência Estadual. O Governo do Estado também aceitou incluir no regimento o debate sobre a política estadual de comunicação. O próximo encontro da comissão organizadora ficou agendado para o dia 20 de outubro, às 14h30, na sede da SECOM.

Essa semana a comissão mineira deve se reunir com a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT), para definir a realização da Conferência Metropolitana de Comunicação.

Entre titulares e suplentes estiveram presentes na reunião representando a Comissão Mineira Pró-Confecom: Antônio Brás, Cláudio Vilaça, Kerison Lopes, Leonardo Alves, Lidyane Ponciano, Luiz Carlos Bernardes, Pedro Pires e Wilson Keyroga.

Por Cláudio Vilaça

Saiba como foram as conferências das Cidades e/ou regiões:

Pouso Alegre
São José da Lapa
Vale do Aço