Assembléia realiza audiência pública sobre turismo no Piauí

A Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa realizou audiência pública na última sexta (9), no Plenarinho da Casa, atendendo a requerimento do presidente, deputado Themístocles Filho para discutir os projetos do Governo na área do turismo, especificamente na região litorânea, o assunto amplamente divulgado.

Audiência presidida pelo deputado Roncalli Paulo contou a presença dos deputados Themístocles Filho e João Madison, dos secretários Silvio Leite, do Turismo, e Dalton Macambira, do Meio Ambiente, além de técnicos de órgãos públicos e empresas privadas envolvidas com o assunto, o prefeito de Luiz Correia, Kim do Caranguejo e o presidente da Piemtur, Patrocínio Paes Landim e empresários do setor.

Depois de abrir a reunião o presidente da Comissão, deputado Rocalli Paulo, passou a palavra do secretário de turismo Silvio Leite, que teceu amplos comentários sobre as potencialidades do litoral piauiense e fez demonstração dos projetos existentes, outros ainda em fase de elaboração, além da excelente malha viária, já pronta, interligando todos os pontos de visitação pública na orla.

Chamou a atenção para os pontos mais importantes, como por exemplo, a urgente necessidade de criarmos uma infraestrutura para aproveitar a grande rota natural, em função da proximidade de pontos estratégicos nos estados do Ceará e Maranhão, além de ficarmos numa rota natural que une o Nordeste Brasileiro a países europeus, onde existe uma grande massa humana, de bom poder aquisitivo. Sempre em busca de locais de veraneio com as características de nossas costas.