Palmas promove Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia promove a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que será realizada nos próximos dias 14 e 15, no campus do Instituto Técnico Federal do Tocantins, localizado na quadra 308 Sul, em Palmas.

A importância do ensino da ciência na educação básica será um dos destaques da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que será realizada nos próximos dias 14 e 15, no campus do Instituto Técnico Federal do Tocantins, localizado na quadra 308 Sul, em Palmas. A realização é da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia. A abertura do evento será às 8h, desta quarta-feira, 14, no auditório 11, do Instituto Federal.

O evento terá entrada franca e seu público prioritário são diretores, coordenadores pedagógicos e professores de ciências das escolas públicas municipais. No entanto, devido à relevância dos temas que serão abordados durante as palestras, toda a comunidade acadêmica, estudantes secundaristas e profissionais de áreas afins estão convidados a participar, segundo informou o Diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação Municipal de Ensino, professor Renato Torres.

Na programação, profissionais consagrados no cenário nacional, como o diretor do Espaço Ciência de Pernambuco, professor doutor Antônio Carlos Pavão, que irá ministrar as palestras “A importância do ensino de ciência na educação básica” e “Espaço Ciência, uma experiência bem sucedida no ensino e popularização da ciência”. Debates, discussões e troca de experiências estarão em pauta durante os dois dias do evento.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 14/10/2009
Tema: Ensino/aprendizagem em Ciências
Local: Instituto Técnico Federal

8h – Apresentação

8h30 – Palestra Dr. Antônio Carlos Pavão (Diretor Espaço Ciência – Pernambuco) “A Importância do ensino da ciência na educação básica”

10h – Intervalo

10h30 – “Espaço Ciência, uma experiência bem sucedida no ensino e popularização da ciência” (Dr. Antônio Carlos Pavão).

14h – Apresentação do Programa “Palmas Praticando Ciência e Tecnologia” e do Edital “Experiências bem sucedidas no ensino de ciências”.

15h30 – Intervalo

16h – Discussão da proposta de um Calendário para realização Semana Municipal de Ciência e Tecnologia e de eventos na área do ensino de ciências.

Data: 15/10/ 2009
Tema: Ciência e Tecnologia

Local: Universidade Federal do Tocantins

8h – Visita dos alunos da rede pública municipal (região norte) às instalações da Estação Experimental da UFT (Laboratório de Bio Etanol, Bio Óleos e Tecnologia de Alimentos).

14h – Visita dos alunos da rede pública municipal (região sul) às instalações da Estação Experimental da UFT (Laboratório de Bio Etanol, Bio Óleos e Tecnologia de Alimentos).

Autor: Iara Cruz
Extraido do site www.palmas.to.gov.br