Deputados elegem Gaguim para governador do Tocantins

Por 22 dos 24 votos dos representantes do povo tocantinense no Legislativo, o novo governador do Estado é Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O ex-deputado estadual foi eleito em sessões extraordinárias realizadas na noite desta quinta-feira, dia 8. O pleito contou com uma abstenção do parlamentar Toinho Andrade (Dem).

Plenário da Assembléia Legislativa na hora da eleição - Foto: Benhur de Souza

Em breves discursos, os deputados justificaram seus votos, alegando a importância de apoiar o governo durante este “mandato-tampão” pelo bem do Estado. Além dessas razões, os parlamentares afirmaram manifestar a vontade de seus representados.

A eleição foi acompanhada pelo procurador-geral de Justiça, Clenan Renault Pereira, o presidente seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Ercílio Bezerra, e pelo presidente da associação dos defensores públicos, Murilo Machado.

Após esta sessão, o presidente em exercício desta Casa de Leis, deputado Júnior Coimbra (PMDB), convocou uma nova sessão extraordinária para a renúncia de Carlos Gaguim como deputado estadual, e a posse de seu suplente, o democrata Osires Damaso. (Glauber Barros)
Extraido do site www.al.to.gov.br