PCdoB decide não participar de eleições indiretas no Tocantins

O secretário de Relações Institucionais do PCdoB, Élvio Quirino, falou ontem sobre os motivos para que não concorresse às eleições indiretas, decidido pelo partido no domingo, um dia depois de ter sido indicado pelos comunistas para a disputa.

Elvio Quirino - Aloísio Lima

Apesar de não citar nomes, o também doutor em Sociologia disse que era nítido o apoio dos deputados estaduais ao governador interino Carlos Gaguim (PMDB), o principal candidato ao mandato tampão. “Foi um processo interno de amadurecimento do partido. Devido à evolução do cenário político e a forma como o processo se afunilou, chegamos à conclusão que há um pacto entre os deputados e um dos candidatos”, declarou.

Quirino afirmou que mesmo com eventuais alianças entre partidos de menor representatividade para o lançamento de um nome para concorrer com Gaguim, haveria dificuldade por causa do apoio da decisão dos deputados. “Preferimos fazer o partido se fortalecer. Acho que fomos prudentes para preservar os quadros do partido”, disse ao frisar que não estava desistindo da candidatura, mas adiando a “apresentação das propostas”. (N.S.)

Extraido do site do Jornal do Tocantins

Leia também: PCdoB decide por não apresentar candidaturas