Moradores se organizam para fiscalizar obra do açude João Lopes

As entidades populares dos bairros Ellery e Monte Castelo vão criar um conselho para acompanhar e fiscalizar a obra de reurbanização e reassentamento das famílias do açude João Lopes. O encontro para formalizar a iniciativa, vai acontecer na próxima quinta-feira, 08 de outubro, a partir das 19h na escola Martins de Aguiar, bairro Ellery.

A articulação vai contar com representantes de associações de moradores, ONG´s, grupos culturais e esportivos, conselho do orçamento participativo, escolas e instituições religiosas. Uma comissão formada por sete pessoas será eleita na plenária para fazer o papel de coordenação.

Para Aguinaldo Aguiar, do Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz, a primeira tarefa do conselho será garantir que o prazo anunciado pela Prefeitura para iniciar os trabalhos (30 de novembro) seja cumprido. O conhecimento detalhado do projeto e a proposta de contratação de trabalhadores que moram nos bairros próximos ao açude também estão entre as primeiras preocupações das organizações.

Fonte: Site do bairro Ellery