Governo começa levantamento fundiário em Iranduba

O Governo do Estado iniciou na quarta-feira, dia 30 de setembro, o levantamento fundiário do município de Iranduba para definir áreas onde vão ser construídos um centro de atendimento ao turista (CAT), a sede da Secretaria Região Metropolitana de Manaus, creches, delegacia, escolas e postos de saúde para os moradores.

De acordo com o secretário estadual de Políticas Fundiárias, George Tasso, o Governo do Estado à iniciativa faz parte do planejamento estratégico determinado pelo governador Eduardo Braga para dar suporte à expansão urbana da Região Metropolitana de Manaus.

Segundo ele, o governo vai investir inicialmente R$ 1 milhão no mapeamento fundiário de toda a região. O trabalho do mapeamento geral da área determinada pelo governo vai ser executado pela empresa Poligonal, que venceu a licitação e deverá finalizá-lo dentro de 120 dias.

Quatro mil famílias serão beneficiadas com conjuntos habitacionais, atendimento ao turista, um novo píer para embelezar a orla que recebe o turista de Manaus e de outras partes do mundo, uma faixa de 300 metros ao longo do Rio Negro exclusiva para investimentos hoteleiros, remover as famílias de áreas de risco, conceder títulos definitivos, desenvolvimento e progresso

A área pertencia ao INCRA e foi devolvida ao Governo do Estado, são 10 mil hectares de terras que envolvem toda a Região do Cacau Pirera, com 20 km de frente por 5 km de fundo, Governo e Prefeitura de Iranduba começaram a definir onde serão os investimentos no município.
 
Agecom Am