Sem categoria

PCdoB de Campo Grande faz sua maior conferência e elege direção

No último sábado (dia 26), o PCdoB de Campo Grande realizou a maior Conferência de sua história. Ao todo, foram 250 militantes mobilizados nas Assembleias de Base e de coletivos, o que significa um aumento de 150% em relação ao processo do 11º Congresso, em 2005, e de quase 100% em comparação com a última Conferência, realizada em 2007.

A Conferência dos comunistas da capital sul-mato-grossense debateu os documentos do 12º Congresso do PCdoB, sendo que os delegados e delegadas manifestaram seu apoio em relação aos temas em discussão nas intervenções e na deliberação final sobre os mesmos, reafirmando o rumo socialista, a busca da hegemonia por intermédio de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a implementação da nova política de quadros proposta.

Ao dirigente comunista Silvino Aréco coube apresentação dos documentos congressuais, sendo que o mesmo aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao veterano militante comunista do estado Arnaldo Rodrigues da Silva, falecido no último dia 20 de setembro, aos 83 anos. Arnaldo era pai do presidente do PCdoB de Campo Grande, Mario César Fonseca da Silva. Sua esposa e filhos são militantes do partido.

Após aprovar o balanço do trabalho político e organizativo da direção cessante, considerado positivo pelos delegados e delegadas, foi eleita a nova direção municipal do PCdoB de Campo Grande, que passa a contar com 19 membros, sendo 08 dos quais mulheres (42%). Muitos jovens também foram promovidos à nova direção, que passa a ter um perfil mais diversificado com a incorporação de lideranças de vários setores da sociedade. Mario César Fonseca da Silva foi eleito para mais um mandato como presidente do novo Comitê, sendo que a Comissão Política e as demais funções executivas serão definidas na próxima reunião.

Confira os nomes da nova direção eleita:

01-Cleusa Pedrosa OdoricoCardoso
02-Fabiana Vieira
03-Flávio Nunes de Almeida
04-Iara Gutierrez Cuellar
05-Jean Roberto de Lima
06-Lídia de Andrade Rangel Portilho
07-Lina Aparecida Duarte Cabreira Bartiman
08-Mario César Fonseca da Silva – Presidente
09-Rafaela Nantes Muniz
10-Robson Luiz de Souza
11-Rodiney Alves Santiago
12-Silvana da Silva Pinto
13-Silvana Torres Valu
14-Thiago de Oliveira Custódio
15-Waldely Vaneli
16-Wilson Osmar de Faria Lima
17-Rubens Walfrido
18-Rony Petterson Marçal
19-Artur D’Amico Bezerra

Da redação local