Itacaré: Prefeitura faz avaliação do governo

Sob o tema “Pensando Itacaré”, o Governo Municipal realizou, no último sábado (26/09), um workshop para avaliar as ações dos primeiros nove meses de gestão. “Foi uma oportunidade para contabilizar as ações, ouvir críticas e estabelecer estratégias conjuntas para o sucesso da gestão”, destacou o prefeito da cidade ao sul do estado, Antônio de Anízio (PCdoB).

O aumento da matrícula em mais de 1,5 mil alunos; a descentralização da educação infantil a partir da implantação de novas creches; a ampliação do transporte universitário gratuito; a aquisição de equipamentos básicos para as unidades de atendimento à saúde; a organização do Centro de Abastecimento Farmacêutico; os serviços de assistência jurídica gratuita; e o crescimento no número de cadastros do Programa Bolsa Família, de 1,8 mil para 2,4 mil beneficiários, despontaram como os principais avanços do governo de Anízio. Também foram destacadas ações da estrutura administrativa, a exemplo organização da documentação e cadastramento dos servidores municipais.

Cerca de 60 servidores da Prefeitura de Itacaré participaram do Workshop, entre secretários, diretores e assessores municipais. Ao final, o turismo sustentável e a agricultura familiar foram apontados como a marca do governo. “A atividade serviu para que as secretarias pudessem conhecer o que cada uma vem fazendo e também opinar”, afirmou o chefe do executivo. “Muito ainda deve ser feito para alcançarmos o nosso ideal, que é oferecer os melhores serviços e estrutura para a comunidade itacareense”, complementou.

Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Itacaré