Bancários do Ceará mantêm greve e recomeçam negociações

Em assembleia na noite desta terça-feira, dia 29/9, os bancários do Ceará deliberaram por continuar em greve por tempo indeterminado. A paralisação chegou ao sexto dia com 4.924 funcionários de bancos públicos e privados de braços cruzados, o que representa 63,74% dos bancários do Estado.

Campanha Bancários

Houve crescimento na greve dos bancários do Ceará, pois das 447 agências bancárias no estado, 282 estão fechadas, o que representa 63,09% do total paralisadas e, ainda, estão 10 agências com funcionamento parcial.

Pressão dos bancários faz Fenaban, BB, CEF e BNB marcarem negociações

No sexto dia de greve nacional por tempo indeterminado dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) marcou para quinta-feira, 1º/10, uma nova rodada de negociação com os trabalhadores.

“A greve aumenta e se fortalece a cada dia e a expectativa da categoria é de que a Fenaban apresente proposta que, finalmente, atenda às nossas reivindicações”, disse o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra. O agendamento vem poucos dias depois de os trabalhadores enviaram uma carta para os bancos reivindicando o retorno para a mesa de negociações.

“Não estamos felizes com o impasse nas negociações, mas também não vamos recuar diante da intransigência dos banqueiros que nos fez uma proposta infame. Esperamos que na quinta-feira a Fenaban nos apresente uma proposta digna”, finalizou.

Novas negociações

Desde o fim de semana, o Comando Nacional dos Bancários vêm solicitando à Fenaban, ao Banco do Brasil e à Caixa Federal a retomada das negociações. A direção do BB marcou negociação para esta quarta-feira, às 14 horas. Na Caixa, a negociação será na quinta-feira, às 15 horas, em São Paulo. No BNB, será às 15horas, do dia 1º/10, no Passaré, em Fortaleza.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará