Mais de 500 mil pessos visitam a Expoagro em Manaus

Pelo menos 500 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Agropecuárias de Manaus, no período de 19 a 27 de setembro, durante a 36ª Expoagro. Festa e negócio é o principal objetivo do evento, que acontece anualmente.

A expectativa da coordenação da Expoagro é que a movimentação financeira chegue aos R$ 26 milhões. Ano passado, foram movimentados R$ 24,5 milhões entre venda de alimentos, animais até equipamentos e veículos agrícolas. O resultado final deve ser apresentado até a quarta-feira, dia 30.

O titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), deputado Eron Bezerra, comemorou os resultados da Expoagro. “Conseguimos mobilizar muita gente para a feira. Isso significa diversão para o povo e muitos negócios, já que no parque há venda de picolé até de carros e caminhões”, disse.

Este ano, a Expoagro foi realizada pela Sepror em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Amazonas (Acocam) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetagri).

A Expoagro encerrou ontem com o show nacional de Edson e Hudson, que lotou a arena do rodeio. Durante os nove dias de feira houve shows de forró, música sertaneja e boi bumbá.


Concursos

A novidade desse ano foram as premiações do rodeio e da rainha da Expoagro. O peão que permaneceu mais tempo em cima do touro levou para casa uma picape Montana zero quilômetro. Luiz Pereira Diniz, da cidade de Ariquemes, em Rondônia foi o campeão. Neudi Márcio Estorai, de Ouro Preto do Oeste, também de Rondônia ganhou uma moto Titan 125 cilindradas da Honda.

A premiação levou 70 peões de 17 lugares do Brasil à competição. Já Danielle Guimarães venceu o concurso da rainha da Expoagro e recebeu uma Moto Vulcano 150 cilindradas

De Manaus,
Mariane Cruz