Lula Morais defende programa socialista para o Brasil

Na sessão plenária desta terça-feira (29/09) da Assembleia Legislativa, o deputado Lula Morais (PCdoB) defendeu a implantação de um programa socialista no Brasil. Ele informou que em todo o País, estão acontecendo encontros para discutir o programa, e que, no Ceará, já foram realizadas 133 conferências. Para Lula é preciso recuperar o tempo perdido, dando melhores condições de vida a sociedade brasileira.

O parlamentar elogiou as políticas públicas adotadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, salientando que o Partido Comunista do Brasil também faz parte desse Governo. Lula Morais destacou as ações do Governo Federal na área da educação, com a implantação de escolas tecnológicas e na agricultura, com o incentivo à agricultura familiar. E, ainda, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), onde a União está investindo na melhoria da malha viária, na implantação de refinarias, siderúrgicas, na transposição das águas do rio São Francisco, e também, em projetos sociais.

De acordo com o deputado, o presidente Lula foi destaque na reunião do
G-20 realizada semana passada em Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde o Presidente afirmou que "não há dono da verdade" no mundo, considerando a reunião uma "consagração" de que este deve ser o fórum para discutir a crise econômica mundial, em substituição ao G-8. Na reunião, conforme o socialista, o Presidente conseguiu mediar a entrada de mais cinco países emergentes no Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em aparte, Artur Bruno (PT) parabenizou o PCdoB por ser o partido mais antigo do Brasil, lembrando que eles sempre estiveram presentes nos movimentos em defesa do povo brasileiro. Dedé Teixeira (PT) destacou a participação de Lula Morais no programa Jogo Político, transmitido nesta segunda-feira (28/09) pela TV O Povo e TV Assembleia. Dedé frisou que o parlamentar falou muito bem sobre os avanços do País.

Finalizando, Lula Morais também criticou a matéria publicada na Revista Veja sobre o município de Sobral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL