Governador Carlos Gaguim prestigia posse de ministro em Brasília

28/09/2009 – Samuel Daltan e Cristiane Hidaka

O governador interino Carlos Henrique Gaguim prestigiou a posse do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. “A ligação entre o Tocantins e o governo federal vai melhorar muito”, afirmou o Governador. O termo de posse foi assinado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 28, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Alexandre Padilha assume o lugar de José Múcio Monteiro, que deixou o cargo para ser ministro do TCU – Tribunal de Contas da União. De acordo com Carlos Gaguim, “Padilha é um grande articulador” e os representantes do Tocantins em Brasília têm uma boa relação com ele, que era a pessoa que fazia o contato dos estados com a Presidência da República. A secretaria tem o papel de articular as demandas dos municípios e estados com o governo federal.

O Tocantins tem grande destaque entre os estados, pelo fato do secretário de representação do Estado em Brasília, Carlos Patrocínio, ser o presidente do Fonare – Fórum Nacional de Representantes Estaduais em Brasília. “Agora teremos maior acesso na Secretaria de Relações Institucionais”, destacou Patrocínio.

Também participaram do evento os senadores João Ribeiro e Sadi Cassol, além de ministros, governadores, parlamentares e prefeitos de vários estados.

Extraido do site http://secom.to.gov.br