Governo, AL e TRE fecham acordo para as eleições indiretas

25/09/2009 – Val Rodrigues

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 25, no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, foram discutidas mudanças no processo eleitoral para escolha do governador do Tocantins. O encontro contou com as participações do presidente do órgão, José de Moura Filho, do procurador regional eleitoral, João Gabriel, do presidente interino da Assembleia Legislativa, Junior Coimbra, e do governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim.

Os participantes acordaram que, apesar de ter sido considerada legal, a Lei sobre a eleição indireta aprovada na Assembleia será revogada e uma nova será apresentada pelo Legislativo. “Está sendo elaborada uma nova proposta para que as eleições possam ocorrer o mais rápido possível, ouvindo os partidos e que o voto, a pedido da Assembleia e nosso, seja aberto”, afirmou o governador após a reunião.

O presidente do TRE enfatizou que a competência do processo é mesmo da Assembleia Legislativa e que a participação do órgão ocorrerá apenas se houver algum impedimento jurídico. “A reunião foi marcada para esclarecer os pontos de vista que estavam turvos”, disse Moura Filho.

Extraido do site http://secom.to.gov.br