Presidente da Conam participará de Congresso da Famepi

Mais uma liderança vai estar presente no Congresso Estadual da Famepi. A presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM, Bartíria Lima Costa, vai estar em Teresina neste final de semana.

Bartíria é primeira mulher a presidir a entidade e também é a primeira vez que vem a Teresina. Raimundo Mendes, presidente da Famepi, diz que a convidada é uma grande líder. "Teremos boa contribuição nas discussões com a presença da presidente da Conam," declara.

O Congresso acontece neste sábado, 26, e domingo, 27, no auditório da Fiepi, para tratar do tema “ Reforma Urbana: um grito por cidades mais humanas, justas e democráticas.”

A programação de sábado inicia às 7h30, com o credenciamento dos participantes, sendo que a abertura acontecerá às 8h30. Em seguida o deputado Federal Osmar Júnior – (PCdo B/PI), faz a Conferência Magna, com o tema “Política Urbana no Brasil.”

Ainda pela manhã será realizada palestra sobre “Reforma Urbana: um grito por cidades mais humanas, justas e democráticas. O palestrante é o professor da Ufpi, Luiz Eugênio.

A partir das 14h será tratado o tema “Avanços, dificuldades e desafios na Implementação dos Planos Diretores no Brasil”. Encerrando a programação do primeiro dia tem a discussão do tema “Controle Social da Política Urbana”, com exposição do prof. da UFPI, Mário Ângelo.

No domingo, 27, os trabalhos iniciam às 8h10 com o painel sobre “Geração de Emprego, Distribuição de Renda, Combate à fome”, com o professor Solimar, da UFPI.

Às 9h10 tem a participação do deputado e secretário de Segurança, Robert Rios. Ele vai tratar da “Segurança Pública e Combate à violência”. Às 11h acontece a discussão sobre a “Democratização dos Meios de Comunicação”. A abordagem será feita pelo professor Jessé Barbosa da Faculdade Santo Agostinho.

Às 12h acontecerá a eleição da nova diretoria que tem como candidato o atual presidente Raimundo Mendes. O Congresso será encerrado com almoço.

Fonte: Famepi