Sem categoria

 HQ inovadora, tem interatividade, crítica social e final feliz

 A história foi desenhada por Alexandre de Maio e lançada no site Catraca Livre, mantido pela equipe do jornalista Gilberto Dimenstein.

A história se chama Como seria uma cidade sem catraca? uma história em quadrinho (HQ) como nunca se viu. Foi construída com a participação de internautas que acessavam a página, viam os desenhos protagonizados pelos personagens Camila e Henrique e criavam suas histórias.

No final de cada semana era escolhida a melhor proposta pela equipe do site e a próxima página passava a ser desenhada. Oito foram os autores do quadrinho interativo: Natália Oliveira, Sara Malu, Hannah Lima, Moraez, Gilberto de Bastos, Adriano Cezar, Cláudia Canto e Toni C. do Hip-Hop a Lápis. Estes foram selecionados entre os 90 participantes. Mais de 13 mil pessoas acompanharam a revista durante a divulgação da história. Todos os participantes ganharam uma versão impressa da revista.

Os traços de Alexandre
Alexandre de Maio, que desenhou toda a HQ é conhecido no hip-hop pelos trabalhos na revista Rap Brasil, é um jovem paulistano, de 30 anos, na arte do traço desde a infância.
Nos últimos anos, ele tem trabalhado a linguagem dos quadrinhos em programas de liberdade assistida. Veja mais com este vídeo feito pela MTV: 

Final Feliz

Final feliz para Camila e Henrique, personagens do primeiro capítulo de “Revolução das Catracas”. O casal, de diferentes classes sociais se encontram em uma balada e iniciam um romance e para conhecer o final da história leia a primeira HQ interativa, Como Seria uma Cidade sem Catraca?


Que venham a próximas…

Catraca Livre
é um site que tem a proposta de mostrar o que há de mais acessível na área cultural da cidade.