Plenária da UJS-RJ elegerá nova direção

Neste fim de semana (dias 25, 26 e 27), a UJS do Rio de Janeiro realizará uma grande plenária, que elegerá uma nova direção estadual. A programação tem início às 18h, de sexta, em um debate com a presidente do PCdoB-RJ, Ana Rocha.

Todos os filiados foram convidados para participar da plenária. Foram confirmadas delegações do Rio, da Baixada Fluminense e de municípios do interior do estado. Os militantes da UJS farão, ainda, uma avaliação do semestre e debaterão as atividades para os últimos meses de 2009. No domingo (27), será debatida a construção de uma entidade estadual de estudantes secundaristas e o congresso da UBES.

Fruto desta maior estruturação da UJS no Rio de Janeiro, ocorreu nos dias 6 e 7 o encontro da direção nacional da entidade. Na ocasião, foi apresentado o projeto da cidade para sediar o 15º Congresso Nacional da UJS, com propostas de infra-estrutura, possíveis locais das plenárias e de visitação turística, além de parcerias para viabilizá-los. A outra capital concorrente é Salvador (BA).

No dia 22 deste mês, a UJS completou 25 anos de vida. Para comemorar, a juventude do Rio encerrará a plenária estadual com animada festa.

Programação:

Dia 25 de setembro
18hrs – Conjuntura Estadual – Ana Rocha (presidente do PCdoB-RJ).

Dia 26 de setembro
9h – Avaliação do Semestre
13h – Almoço
14h30 – Perspectivas do 2º Semestre/2009

Dia 27 setembro
10h – Plenária Estadual da UJS
– Congresso da UBES e Construção da Entidade Estadual Secundarista
– Mudança na Direção Estadual da UJS-RJ
15h – Saudações aos 25 anos da UJS
17h – Festa – 25 anos da UJS

A sede da UJS-RJ fica na rua Gomes Freire, 610, na Lapa – Rio.