Sem categoria

PCdoB-Guarulhos mobiliza mais de 200 e elege novo presidente

O Comitê Municipal do PCdoB de Guarulhos mobilizou mais de 200 militantes em Conferência Municipal realizada no domingo, 20 de setembro, no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.

Conferência Guarulhos

Na pauta do encontro, a avaliação e o balanço do trabalho de direção de 2007/2009, eleições de presidente e comitê, dos delegados que irão ao 12º Congresso do partido no estado e a discussão das diretrizes que pautarão o partido em âmbito nacional.

Ao fazer um balanço de 87 anos de partido, Luiza Cordeiro, ex- presidente do Comitê, enalteceu a participação popular que, através dos organismos de base, tem se destacado no cenário municipal com importantes participações nas áreas sócio-ambiental, habitacional, da comunicação, de juventude, entre outras. “Não temos nos furtado a participar de nenhuma das decisões do município; trazemos para a pauta de discussões os anseios e as necessidades desta força popular que é o retrato de nosso partido”, disse.

Liege Rocha, secretaria nacional da Mulher do Comitê Central do PCdoB, enalteceu a participação de toda a população e sua importância na construção do partido e do 12 º Congresso.

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário estadual de Organização, reiterou a necessidade do PCdoB de ampliar sua atuação em todo o país e para isso, ele convocou a força popular . “A construção do socialismo só é possível através do fortalecimento do povo e dos trabalhadores”, disse.

Já Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos e secretário nacional do meio ambiente e ecologia da Força Sindical, recém-filiado, falou de sua expectativa quanto às diretrizes do partido no cenário municipal e falou de sua parcela de contribuição. “Reitero que eu e mais 16 diretores do Sindicato chegamos ao PCdoB e nos colocamos como multiplicadores para contribuir de forma propositiva para a construção de nosso partido na cidade, estado e nacionalmente. Iremos participar ativamente das discussões políticas de nossa cidade”, considerou.

Já Célio Turino, secretário do Ministério da Cultura, parabenizou Guarulhos e se disse feliz com a nova perspectiva do partido na cidade “Guarulhos é uma grande base de construção de um novo Brasil. Até alguns anos, a cidade não tinha uma cara, e hoje tem uma identidade impulsionada pela força popular, o que nos deixa satisfeito”, enalteceu.

Eleição de novo presidente

Rogério Braz Chiata, filiado ao partido desde 2002, atuou no ramo de logística em transporte e com experiência em ações de organização partidária foi eleito presidente do PCdoB na conferência Municipal. Ao ser referendado como presidente, Rogério se disse muito contente e continuará trabalhando para o fortalecimento do partido na cidade. “Este é um novo desafio e irei precisar do trabalho de todos vocês”, convocou.

Também estiveram presente na atividade, Luis Carlos Teodoro, vice-diretor do Ciesp-Guarulhos, Casturino Soares, do Sindicato da Alimentação e representantes de outros partidos políticos da cidade: o vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores, José Luiz Guimarães, José Miguel, presidente do PTC e Maurício Siqueira representando o PDT.

De Guarulhos,
Adriana Valeriano