PCdoB – GO realiza as Conferências do 12° Congresso

Mais um número de Conferências foram realizadas nos municipios goianos, o objetivo destes encontros é debater as teses do 12º Congresso Nacional do PCdoB e eleger os delegados que participarão da etapa estadual dias 03 e 04 de outubro, em Goiânia.

O PCdoB de Goiás realizou neste final de semana, as Conferências em vários municípios goianos, além da capital goiana, ocorreram encontros em Aparecida de Goiânia (segunda maior cidade do estado), Águas Linda (entorno de Brasília), Formosa (nordeste do estado, a 272 km de Goiânia) e Luziânia (a quarta maior cidade de Goiás).

Segundo o secretário estadual de organização do PCdoB, João Guimarães, a Conferência de Aparecida de Goiânia que aconteceu no domingo, dia 20, com inicio às 8 horas no Colégio Sudamérica na Vila Brasília, obteve participação de 36 filiados e filiadas.
O vereador de Goiânia e membro do Comitê Estadual, Fábio Tokarski iniciou a reunião com intervenções acerca das teses do 12º Congresso e abriu o debate. Foram eleitos 6 delegados e a nova direção municipal eleita com 11 membros, presidida pelo camarada Robson Ronnie B. Resende.

Em Águas Lindas, a Conferência foi realizada na Escola Municipal Guaíra, no dia 20, às 9 horas com a presença dos presidentes municipal do PV e do PDT (aliados políticos no município), contou ainda com a presença do Joãozinho, membro da direção do PCdoB do Distrito Federal e da CTB. Segundo João Guimarães, no evento participaram 35 filiados (as). Semelhante a Aparecida, foram eleitos 6 delegados (as) e apresentado e aprovado um novo encontro para eleger a direção municipal, no mesmo local, dia 27 de setembro próximo, às 15 horas.

A Conferência Municipal de Formosa aconteceu nesta segunda-feira, dia 21 na Câmara Municipal da cidade. Segundo o presidente municipal do partido, Francisco Mendes Gomes, apelidado de Chico Bode, ao longo do processo eleitoral algumas reuniões foram ocorrendo em locais diferentes do município, mas na Conferência cerca de 30 filiados compareceram.

A Conferência de Luziânia foi realizada na casa do presidente do PCdoB da cidade, Francisco de Sales Severo, conhecido como Lula, além dos cerca de 30 filiados, acompanharam a reunião os camaradas, Gilmar Saggioro de Águas Lindas e Joãozinho da direção do PCdoB do Distrito Federal. Lá foram eleitos os delegados a nova direção do partido.

Todos os delegados eleitos nestas Conferências irão participar das atividades na Conferência do Estado de Goiás que se realizará dias 03 e 04 de outubro, no Auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia.

Abaixo a relação dos municípios que ainda faltam realizar suas Conferências.

Matrinchã, Petrolina e Piranhas – quarta-feira – 23/09/2009.
Bonfinópolis – quinta-feira – 24/09/2009 às 19h.
Cidade de Goiás remarcou sua Conferência para o dia 26 de setembro, sábado, no mesmo dia acontecem as Conferências em Planaltina, Cidade Ocidental e São Luiz dos Montes Belos.
Acreúna, Anápolis, Crixás, Cristalina, Hidrolina, Itapaci, Jataí, Minaçu, Morrinhos, Portangatú, Santa Helena – ocorrem no domingo – 27/09/2009.

Da redação,

Eliz Brandão