Médicos do PSF de Maracanaú pedem regulamentação

Legalizar a situação dos médicos do Programa de Saúde da Família foi uma das reivindicações dos profissionais que atuam no município de Maracanaú, e que tiveram reunidos na tarde da última sexta-feira (18.09), com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, José Maria Pontes. Em Maracanaú, os médicos do PSF têm função gratificada e reivindicam a regulamentação dos profissionais através da realização de concurso público.

Durante a reunião, os médicos protestaram também contra a coordenação técnica do PSF, cujo cargo é entregue a um profissional não médico e contra a obrigatoriedade do ponto. "A nossa atividade não pode ser analisada com a de outras categorias. Não é mecânica. Somos tratados como operários de fábrica", disseram, informando que muitas vezes têm que deixar o cliente esperando para ir bater o ponto.

O presidente do SIMEC, José Maria Pontes, se colocou a disposição da categoria e vai solicitar uma audiência com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, para tratar desse assunto e também do Plano de Cargos e Carreiras – PCCS – dos médicos do Hospital de Maracanaú. José Maria informou ainda da luta nacional pelo salário mínimo do médico, no valor de R$ 8.239,00, do ato médico e da emenda 29, "uma série de projetos que interessam a toda a categoria".

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC