TSE vai apresentar ao TRE estudo sobre indiretas

Da redação – Ecos do Tocantins

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, afirmou que a respectiva Corte Eleitoral irá apresentar um estudo, que já está sendo realizado, sobre a eleição indireta para governador e vice-governador do Tocantins nos próximos dias.

A informação foi dada em reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o desembargador José de Moura Filho, na sede do TSE, em Brasília, na noite desta quarta-feira (16).

“Diante dos questionamentos, por exemplo, sobre a apresentação do registro de candidatura pelos partidos o TSE decidiu fazer esse estudo e nos próximos dias nos dará a orientação a seguir”, explicou o presidente do TRE-TO, que protocolou ofício consultando de quem é a competência para disciplinar o pleito.

Também participaram do encontro para debater sobre as eleições indiretas o procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, o procurador regional eleitoral no Tocantins, João Gabriel Morais de Queiroz e assistentes da presidência do TSE. (Com informações do Jornal do Tocantins)

Extraido do site www.ecosdotocantins.com.br