Sinteam Comemora 30 anos de história e muita luta

Trinta anos de luta e combatividade em defesa dos trabalhadores da educação. Esta é a proeza que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) estará comemorando  nesta quinta feira, em sessão especial na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Ex-dirigentes da entidade e diversos líderes do movimento social amazonense são esperados durante a solenidade, que será comandada pela atual presidente do Sinteam, Ísis Tavares. Na ocasião, situações memoráveis da existência do sindicato e as mais relevantes contribuições que a entidade já deu para os trabalhadores e para a sociedade devem ser resgatadas.

Se a história é repleta de ousadas e combativas campanhas, assim também tem sido o presente. Firme nos posicionamentos diante da crise econômica mundial, que já começa a ficar para trás para os brasileiros, a atual gestão do Sinteam mantém-se atenta aos vazios deixados pelo prefeito Amazonino Mendes na educação.

Escolas em péssimo estado de funcionamento, merenda escolar de má qualidade nas poucas escolas que oferecem esse serviço às crianças e os baixos benefícios trabalhistas dado aos professores são pautas que a entidade usa como ferramenta para pressionar o prefeito de Manaus.

Em busca de respostas para essas e outras demandas, os dirigentes do Sinteam já madrugaram na ante-sala de Amazonino Mendes a fim de serem ouvidos por este. Apesar da audiência ter ocorrido, as soluções discutidas na ocasião ainda não chegaram no cotidiano das escolas da capital do Amazonas, que continuam recebendo crianças e adolescentes em condições adversas.

De Manaus,
Anderson Bahia

Ouça a rádio Fronteira Vermelha http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm