PT, PRB e PCdoB se manifestam conjuntamente sobre sucessão

Os presidentes dos três partido se encontraram na manhã desta quarta, 16 de setembro.

PRB-Tocantins

PT, PCdoB e PRB irão a Assembléia Legislativa, mais expecificamente à Deputada Solange e ao presidente em exercício Junior Coimbra, que está conduzindo processo de susseção para o mandato tampão, a solicitação será no sentido de que o preidente da Casa oficilize junto ao TSE e ao STF pedido para normatização e condução do processo. A decisão ocorreu depois de reunião entre os três presidentes estaduais das siglas, todos os partidos já haviam discutido internamente sobre está situação.

Vanderlei Lacerda, anfitrião do encontro. do PRB, Doniseti Nogueira, do PT e Adriano Francisco, PCdoB. Se encontraram depois de contatos que tratavam sobre a possivel posição de partidos com relação ao governo de "coalizão" contituido em menos de uma semana por Carlos Gaguim. A idéia defendida pelos partido é que a Justição condusa o processo e que as regras não podem ser definidas pelo Legislativo Estadual, devendo o TRE ou TSE dizer quem pode ou não pode ser candidato a Governador para o de 1 ano e quatro meses.

Sobre 2010 os presidentes apenas fizeram considerações inicias, principalmente, em consideração a separação dos processos políticos. Formando assim a nescesidade comum de maior debate nos fóruns de consulta interna e externa dos partidos.