"O PCdoB se aproximará de grupo que tenha proposta", diz Antenor

De acordo com o presidente estadual da legenda, até agora o partido só foi procurado por Carlos Eduardo e Iberê Ferreira.

antenor roberto

O presidente do PCdoB, Antenor Roberto, tomou conhecimento da decisão da Unidade Potiguar em procurar o seu partido para conversar, através do Nominuto.com. Antenor achou a notícia “produtiva” e afirmou que os membros da legenda estão abertos a conversa, mas ressaltou que espera ouvir da UP uma proposta, pois “o PCdoB não se aproxima de pessoas”.

Para Antenor, “o personalismo” significa um atraso para a política brasileira, respondeu logo após ser questionado sobre de qual dos pré-candidatos o PCdoB está mais próximo.

Ele disse também que até agora, apenas o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) procuraram o seu partido para conversar sobre eleição 2010. "Nem o PT ainda não nos procurou", frisa.

“O PCdoB tem por prática política conversar sobre tudo e somos um partido que tem um projeto nacional que é a eleição do sucessor do presidente Lula”.

Antenor argumentou que é preciso união da base e muito diálogo para que não ocorra o mesmo da eleição 2008, “quando fomos apenas comunicados de que a candidata do grupo seria a deputada Fátima Bezerra sem termos tido o direito de opinar. Ficou claro que este não é o modelo mais adequado”.

A decisão de procurar o PCdoB foi divulgada pelo deputado Fábio Faria (PMN), na noite de ontem (15) logo após reunião da Unidade Potiguar com a governadora Wilma de Faria (PSB) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na residência do parlamentar, em Brasília.

Fonte: Nominuto.com – 16/09/2009
por Delma Lopes